O dia 13 de maio foi decretado o “Dia Nacional do Automóvel” em 1934 por Getúlio Vargas. Existem muitas teorias sobre os motivos do decreto, mas a mais aceita é a que diz que a data comemora a inauguração da primeira rodovia pavimentada do Brasil, também em 13 de maio, ano de 1926. A Rodovia Washington Luís na época tinha 66 quilômetros e ligava a cidade do Rio de Janeiro à Petrópolis.

Os automóveis foram extremamente importantes durante a revolução industrial. As oportunidades de transportes que eles trouxeram proporcionaram o aumento na capacidade do comércio e a viabilização de novos modelos de negócio.

Depois, se deu a criação dos “carros de passeio” possibilitando que pessoas comuns pudessem se locomover mais facilmente e ir cada vez mais longe. Esse caminho, que começou anos atrás, desenvolveu a indústria automobilística como conhecemos hoje.

Atualmente, existem carros disponíveis para todos os perfis de pessoas, dos mais apaixonados por velocidade, luxo e conforto aos que buscam um veículo simples que os ajude nas atividades do dia a dia, levando-os com praticidade ao trabalho e proporcionando praticidade para as viagens em família.

O grande acesso a essa importante ferramenta também trás responsabilidades: a manutenção do veículo precisa estar sempre em dia para garantir o bom funcionamento e segurança do carro, de quem vai utilizá-lo e de todas as pessoas envolvidas no trânsito.

Para isso, a escolha do Seguro perfeito faz toda a diferença! Um Seguro que te salva quando o pneu fura no meio da estrada e que presta auxílio imediato após o furto ou roubo de um veículo é a certeza de que você e sua família vão estar sempre protegidos.

Não sabe como escolher um Seguro que tenha tudo a ver com o seu estilo de vida? Entre em contato com a equipe Contaget e se surpreenda com o nosso atendimento personalizado: www.contaget.com/contato